Asset 5

Notícias

Campanha Solidária Garantia Mútua – Recolha de Material Escolar

2023-10-02
Campanha Solidária Garantia Mútua – Recolha de Material Escolar

No mês de setembro decorreu uma campanha de recolha de material escolar, na qual a Agrogarante e os seus colaboradores, e as restantes Sociedades de Garantia Mútua, pretenderam contribuir para a educação dos mais carenciados tendo presente que a Educação é a chave para um futuro melhor.

A Agrogarante contribuiu com um donativo de material escolar, para duas instituições com grande relevância no âmbito educacional dos mais carenciados, atendendo às necessidades específicas de cada uma delas:

- Associação Nacional de Intervenção Precoce: ANIP

A ANIP foi criada como associação em 1998, com o objetivo de alargar e disseminar boas práticas em intervenção precoce a todo o território nacional, depois do legado criado com o Projeto Integrado de Intervenção Precoce do Distrito de Coimbra (PIIP – Coimbra), que tinha como objetivo prestar uma resposta integrada, multidisciplinar e com base na comunidade a crianças em idades precoces (dos 0 aos 6 anos) com problemas de desenvolvimento ou em risco e à suas famílias.

- O Ninho

O Ninho dos Pequenitos é uma Casa de Acolhimento cuja finalidade é acolher e encaminhar crianças dos 0 aos 6 anos que se encontrem numa situação de perigo, estando em causa o seu bem-estar e desenvolvimento integral. Atualmente estão ao cuidado desta instituição 15 crianças com várias necessidades.

Foram dados vários materiais para que o início do ano letivo, começasse da melhor forma possível para estas instituições e as suas crianças.

A Agrogarante, consciente da sua responsabilidade social, está atenta às necessidades daqueles que são mais frágeis e têm mais dificuldades em ultrapassar as dificuldades do dia-a-dia, particularmente no contexto socioeconómico que vivemos.

Ver todas as noticias