Asset 5

Notícias

Comissão Europeia abre revisão da política de promoção agroalimentar da UE

2021-04-26

Está a decorrer uma consulta pública sobre a revisão da política de promoção agroalimentar da UE até 23 de junho de 2021.
Esta consulta pública tem como objetivo reunir opiniões sobre como a política de promoção agroalimentar pode aumentar a sua contribuição para desenvolver uma produção e consumo mais sustentáveis e dietas mais equilibradas em linha com as estratégias Farm to Fork, o plano Europe Beating Cancer e Biodiversidade da Comissão Europeia.

A política de promoção alimentar quer ir ao encontro destes objetivos e ao mesmo tempo reforçar a competitividade global dos agricultores e empresas agroalimentares da UE.

Além disso, a consulta proporcionará uma oportunidade para obter feedback sobre as diferentes opções para agilizar o modelo de implementação, tornando-o mais simples e eficaz para os beneficiários, organismos de implementação e autoridades nacionais.

Mais informações em https://ec.europa.eu/info/law/better-regulation/have-your-say/initiatives/12782-EU-farm-and-food-products-review-of-policy-on-promotion-inside-and-outside-the-EU/public-consultation


Fonte: Agronegócios

 
Ver todas as noticias