Asset 5

Notícias

Agrogarante apoio os mais carenciados

2018-02-23
A Agrogarante – Sociedade de Garantia Mútua com sede em Coimbra, todos os anos cumpre com a sua responsabilidade social através de donativos a instituições que apoiam os mais carenciados e que representam um número cada vez mais significativo no país.

Para apoiar nas respostas necessárias a estas situações de extrema carência, a Agrogarante, no mês de Dezembro de 2017, concedeu donativos a instituições Particulares de Solidariedade Social que têm uma intervenção decisiva a vários níveis na nossa sociedade, tais como:


A Agrogarante na Caritas Diocesana de Coimbra, instituição para a promoção e dinamização da ação social da Igreja, que desenvolve a sua ação de forma a privilegiar as pessoas, famílias e grupos social e economicamente mais carenciados que abrange várias áreas, entre outros projetos de caráter mais pontual: educação, saúde, ação social, família e comunidade, formação, clínica, lavandaria, colónia de férias e ação pastoral.








A Agrogarante na Associação das Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel, uma das vertentes de apoio da instituição "Criaditas dos Pobres” que acompanha famílias que vivem em situações de extrema pobreza. Os serviços da "Cozinha Económica” são imprescindíveis para grande parte da população carenciada de Coimbra.

Diariamente, para além de outros serviços de apoio que presta, a instituição serve centenas de refeições aos seus "utentes”:










A Agrogarante e o "Fundo Solidário” do Instituto Universitário "Justiça e Paz” que visa apoiar estudantes do Ensino Superior com graves dificuldades económicas para prossecução dos seus estudos. Ajuda no pagamento de propinas, mas sem deixar de considerar as questões do alojamento, da alimentação e do plano de estudos.

Este Fundo tem desenvolvido um papel imprescindível no apoio aos Estudantes da Universidade de Coimbra que são levados em muitos casos a abandonar os estudos por falta de apoios aos mais variados níveis.

O seu conhecimento da realidade do Ensino Superior e o acompanhamento da mesma tem em vista uma adequada resposta social.







A Agrogarante no Centro de Acolhimento João Paulo IICentro de Acolhimento João Paulo II - CAJPII, reconhecida como a comunidade paroquial de maior e relevante intervenção social no âmbito do combate à pobreza e exclusão social e que estende, também, a sua atuação a diversas áreas de apoio, tais como: apoio alimentar, escola, apoio financeiro, vestuário/calçado, mobiliário, emprego, saúde, legislação, segurança social, alojamento, refeições em IPSS e apoio psicológico:

















A Agrogarante na Liga Portuguesa Contra o Cancro Núcleo Regional do CentroLiga Portuguesa Contra o Cancro (Núcleo Regional do Centro), entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia. Este apoio foi concedido dada a enorme relevância do trabalho que desenvolve procurando a Agrogarante contribuir para a prossecução da sua missão. 








Ver todas as noticias